Acontece amanhã (13/04), no Galliera Fashion Museum, — Docks, cité de la Mode et du Design — com curadoria de Olivier Saillard, a abertura da exposição COMME des GARÇONS White Drama 2012.
Através desta exposição o visitante se depara com todo o universo que envolve o último desfile da Comme des Garçons Spring/Summer 2012: sem lugares atribuidos, sem passarela, e sem contar o tempo. Não é um desfile, mas sim, uma instalação. Projetada por Rei Kawakubo, a instalação leva o visitante a admirar bem de perto as peças criadas.
Criador de rupturas, Kawakubo, transfigura o exercício clássico do desfile e transforma os códigos clássicos da haute couture. Com COMME des GARÇONS White Drama 2012 seus modelos quase monocromáticos, ela mostra com destaque as grandes etapas da vida: nascimento, casamento, morte e transcendência.
COMME des GARÇONS White Drama 2012 é o branco, puro, cerimonial e todas as suas nuances. Eclosões florais, folhados de lenços, material que parece pelagem de ovelha, aqui buracos de rendas inspiradas de um vestido de batismo e ali um nó ornamental tipo obi, casacos grandes e chapéus altos que lembram as procissões da Semana Santa sevilhana, o vestido de casamento como o envelope sedoso de um inseto e os tecidos, alternadamente brutos e refinados, brilhantes e sem brilho, opacos e transparentes, que se levantam, respiram, florescem emprestando ao reino mineral, vegetal e animal as forças vitais da natureza. É uma dimensão intangível que toca a alma e nos transporta para o mundo do inclassificável Rei Kawakubo.
A exposição acontece até o dia 7 de outubro.
Assista abaixo o teaser, com colaboração de Antoine Asseraf e Premices Film.
INFO:
Les Docks – cité de la Mode et du Design
34 quai d’Austerlitz
75013 Paris
Tel. : 01 76 77 25 30
www.paris-docks-en-seine.fr
TEAM BRRUN
contact@brrun.com
Fotos: Divulgação