XIV LEILÃO PRATOS PARA ARTE

Dia 08 de novembro, às 20h30, acontece o XIV LEILÃO PRATOS PARA ARTE, tradicional evento promovido pela Associação de Amigos do Museu Lasar Segall. A cada edição um grupo de artistas é convidado a produzir trabalhos utilizando pratos como suporte e a verba arrecadada é revertida para a manutenção do Museu Lasar Segall (SP).

Daniel Escobar (Nosso querido e talentoso, que já mostrou o seu trabalho – exclusivamente! – aqui, na segunda edição da BRRUNzine, lembram?) é um dos artistas convidados desta edição e criou o seu prato “Invasão“.


“Já é bastante característico em meu processo que costumo me apropriar de elementos presentes nos materiais ou suportes com os quais trabalho, tomando partido de alguma característica que lhe seja própria. Tendo que trabalhar sobre um prato, logo me veio a referência dos pratos Termo Rey, que marcaram minha infância nos anos 80, com aquela borda estampada por micro peixinhos cor de laranja. No trabalho que produzi, esta estampa é ampliada e os peixes invadem o prato ao mesmo passo que a estampa de borda vai sendo desfeita. A pintura foi produzida com esmalte de unhas, fazendo alusão a uma forma bastante utilizada de marcar pratos e outros talheres quando são utilizados em lugares onde poderiam se confundir com outros” completa Daniel.

O leilão acontece no restaurante TRIO, na Rua Gomes de Carvalho 1759, em São Paulo (SP) e conta com o apoio do leiloeiro oficial Aloísio Cravo.

As imagens dos pratos ficam em exposição permanente no site do Museu Lasar segall.


Jorge Macchi e Felipe Cohen.

TEAM BRRUN
contact@brrun.com

Fotos: Divulgação