Oded Ezer: Tipocriaturas


A Caixa Cultural apresenta a exposição Oded Ezer: Tipocriaturas, pela primeira vez na América Latina. Essa mostra formada por mais de 50 obras traz a São Paulo a oportunidade única de apresentar ao público brasileiro o trabalho de design contemporâneo internacional, com traço peculiar da cultura e do alfabeto hebraicos.

Conhecer o trabalho de Oded Ezer é entrar no País das Maravilhas, como ele mesmo define. É mergulhar num universo criativo, onde o aparentemente inanimado ganha o direito de viver no mundo dos animais. É isso que ele faz com suas fontes tipográficas. Como um geneticista ou um zootecnista, Oded Ezer hibridiza, tridimensiona e transforma suas fontes tipográficas em criaturas., diz Ruth Klotzel, curadora da mostra.

Ainda segundo a curadora Ruth Klotzel, Oded se define como um designer tipográfico, mas sua obra extrapola os limites da tipografia e do design, e flui atravessando fronteiras do vasto universo da Comunicação Visual. E apesar de seu trabalho aparentemente apolítico, é extremamente existencialista e nada alienado das questões políticas e humanitárias da região onde vive.

Oded Ezer, um proeminente designer gráfico  é também professor e tipógrafo experimental. Formado em 1998 em Comunicação Visual pela Bezalel Academy of Art & Design, de Jerusalém, estabeleceu seu próprio estúdio em  Givatayim, Israel. Além do seu trabalho independente, leciona tipografia e design gráfico no H.I.T (Holon Institute of Technology), e na Wizo Haifa College of Design, instituições localizadas em Tel Aviv.

Seus trabalhos já foram expostos e publicados internacionalmente, e são parte de coleções permanentes de importantes museus, tais como: New York Museum of Modern Art (MoMA), Israel Museum of Art, de Jerusalém, e o Museum für Gestaltung Zürich, Suíça.

INFO:

SP
Até 26 de fevereiro de 2012 — terça a domingo, das 9h às 21h
CAIXA Cultural São Paulo (Sé) — Praça da Sé, 111 — Centro
(11) 3321 4400
Entrada franca

Brasília
30 de novembro de 2011 a 08 de janeiro de 2012 — diariamente, das 9h às 21h
CAIXA Cultural Brasília — Galeria Vitrine (SBS Quadra 4, lote ¾, anexo ao edifício Matriz da Caixa Econômica Federal)
(61) 3206 9448
Entrada franca

TEAM BRRUN
contact@brrun.com

Fotos: Divulgação