Dibigode e o primeiro de muitos

As palavras não se fazem necessárias quando a música diz tudo o que é preciso. Mas é preciso estar em paz e “de bobeira” para aprender o sentido. É preciso estar “dibigode”. Este é o termo criado por cinco amigos de fé, irmãos camaradas, que decidiram construir, sob a tutela das experimentações e influências garimpadas no universo das artes plásticas, da fotografia, do vídeo e do design, uma música instrumental inflamável, despretensiosamente instigante.

A palavra “dibigode” nasceu em 2007, e acabou batizando a banda formada por Antônio Vinícius (baixo e gaita), Gabriel Perpétuo (guitarra, violão e teclado), Guilherme Peluci (sax, flauta, clarineta e acordeon), Tiago Eiras (bateria e percussão) e Vicente França (guitarra, violão e gaita). Passados 4 anos, o grupo lança no próximo dia 24, a partir das 21 horas, no palco do Teatro Sesiminas (BH), seu primeiro rebento, o álbum “Naturais e idênticos ao natural de pimentas da Jamaica e preta”.

Influenciados pelo jazz e pelo rock, os 5 músicos autodidatas deram o start à sua jornada de shows em 2009. Desde então, passaram por diferentes casas em Minas Gerais e em São Paulo. Deram o ar da graça no Savassi Festival Jazz and Lounge, no Vivo LAB – Dissenso REPIA, Oi Novo Som, Festival Transborda, na Livraria da Esquina (SP) e no Stúdio SP. Não bastasse ter sido selecionado no edital nacional do Conexão Vivo 2011, o grupo foi o mais votado pelo júri popular, garantindo apresentações na próxima edição do festival, em 2012.

As 8 faixas de “Naturais e idênticos ao natural de pimentas da Jamaica e preta” foram compostas no decorrer de três anos. O petardo foi produzido por Léo Moraes, masterizado por Ricardo Garcia (RJ) e tem projeto gráfico de Rafael Quick. O álbum conta com a participação dos músicos Sérgio Pererê, Flora Lopes (Graveola e o Lixo Polifônico) e Fábio Feriado (Frito Na Hora).

Ouça na íntegra duas faixas do álbum. Mongra e Mariposa:

Além disto, durante a produção do CD, o Dibigode promoveu um edital para selecionar artistas com o objetivo de “ilustrar” as músicas do álbum. Mais de cem nomes aderiram ao chamado, e, ao fim, nove talentos, representando três países – Brasil, Hungria e Portugal – foram selecionados: Alexandre Wagner, Bettina Gál, Bruno Dias, Eduardo Fonseca, Patrick Melgaço, Priscila Amoni, Renata Lacerda, Tales Sabará e Thyer Machado.

Quer mais? No dia a banda promete surpresas.Então fica a dica!
Nós do BRRUN.COM recomendamos.

INFO:
{Dibigode} – “Naturais e idênticos ao natural de pimentas da Jamaica e preta”
Dia 24 de novembro de 2011, quinta-feira, às 21 horas
Teatro Sesiminas (Rua Padre Marinho, número 60, no bairro Santa Efigênia)
Ingressos: R$ 10 (antecipado) e R$ 20
(31) 3241 7181 e (31) 8523 2401 – Clarrisa
www.dibigode.com

TEAM BRRUN
contact@brrun.com

Foto: Tomás Arthuzzi