Desodorante Nivea Invisible Black & White


A Nivea lançou recentemente um desodorante revolucionário – pelo menos para aqueles que têm amor e apego às suas roupas – O Nivea Invisible Black & White, que promete ser o primeiro desodorante que, além de evitar manchas brancas em roupas escuras, também evita as manchas amareladas nas roupas brancas. Sabe aquele produto pelo qual você espera a vida toda para ser lançado? Foi esse o sentimento quando eu vi pela primeira vez o comercial na televisão, porque se tem uma coisa que me incomoda muito são as malditas manchas amareladas nas roupas brancas, que não saem por nada nesse mundo! E agora eu descobri o porquê quanto mais eu lavo, mais amarelo fica: Segundo o vídeo explicativo no site da Nivea (em inglês), as manchas ocorrem devido a uma reação química do desodorante com os produtos utilizados na lavagem! Aí fica difícil né.

Parece que é um problema beeeem difícil de ser resolvido, e que a formula é tão revolucionária que foi patenteada pela empresa, o que significa que as concorrentes ainda terão que ralar um pouquinho antes de lançar um produto similar.

Aliás, conheço pessoas que já processaram (e ganharam!) marcas de desodorante por não informarem na embalagem sobre este problema. Não que eu fosse deixar de usar desodorante com roupas brancas, mas o ideal é que fosse alertado mesmo.

Agora um momento desabafo: Mesmo antes deste lançamento, desodorantes que evitam manchas brancas em roupas escuras já são bem comuns, mas o que eu nunca me conformei é por que não fazem TODOS os desodorantes com uma formula para evitar manchas? Quer dizer, se você quiser um desodorante para pele sensível, foi mal, mas ele vai manchar sua roupa! Ou se você quiser um desodorante de fragrância mais cítrica? Peeeeena, ele também vai manchar sua roupa! Sem perfume? Mancha! Quer dizer… Fica a dica para a empresa que quiser conquistar o coração dos fashionistas: Produzam uma linha onde todos os desodorante sejam anti-manchas!!!

E conforme prometido anteriormente, informo que Nivea não realiza teste em animais.

Ah, já ia me esquecendo: Se não em engano, é a primeira linha de desodorante “Invisible” com versão masculina! Porque os meninos também amam suas roupinhas!

ROBERTA SANCHES
robertasanches@brrun.com