September on fire!


Setembro chegou desabrochando. As últimas semanas revelaram ótimos lançamentos, bons para primavera daqui e para o outono do hemisfério norte.

Por isso, decidi fazer um compilado dos melhores e mais esperados discos do mês. Na dúvida de escrever sobre um ou outro, resolvi mostrar todos e por música no mundo.


Na categoria “sempre bem vindo” Velociraptor! do Kasabian. Com a previsão para lançar dia 19 de Setembro, o disco vazou na semana passada e já tem um clipe rolando na rede. A música que nomeia o disco é um dos destaques, além da arte da capa, das letras conturbadas e das baladas mais calmas, como “La Fee Verte” e “Neon Noom” e as mais intensas, como “Re-wired” e “Acid Turkish Bath (Shelter from the Storm)”. Vale muitíssimo a pena, o papel e a parafernália toda.

Assista aos clipes oficiais:

Days are Forgotten

Switchblade Smiles

Na categoria “novidade” GROUPLOVE com Never Trust A Happy Song. Os estadunidenses estarão lançando13 de Setembro seu primeiro álbum, categorizado no indie rock, mas com muito de power pop. O disco é todo ensolarado, embalado em um energia super positiva. Bom para começos de manhãs e fins de tardes. Destaco a alegre “Tongue Tied”, a pegada hippie da band, as artes do álbum, as belas imagens dos vídeos clipes e a bonitinha “Naked Kids”. Se você é do tipo que aprecia a mistura folk+pop art+power pop+indie rock, vai curtir o GROUPLOVE.

Clipes oficiais do disco:

“Colours”

“Itchin on a Photography”

E na categoria “ligeiramente dançar” Portamento do The Drums. A sutileza da banda retratada em um disco coeso e deliciosamente calmo. Um som íntimo, no melhor estilo indie, com composições de conteúdo pouco irrelevante, um boa dose de lamentação e café em xícaras floridas de porcelana. Portamento foi lançado no começo do mês e é o segundo LP do The Drums. Que para mim, é um dos grandes discos deste ano.

Neste link você pode ouvir pedacinhos de cada faixa do disco.

Além do tudo mais, adeptos da arte cinematográfica, a banda disponibiliza em seu site oficial, vídeos separados por episódios, com apresentações particulares. Veja o episódio um, faixa três do LP, What You Were:

Assista também o clipe oficial de “Money”. Uma das favoritas:

Ainda tem muita coisa que a segunda semana de setembro trouxe além da lua cheia e das flores amarelas no chão da calçada. Temos ainda The Kooks, Neom Indiam, Class Actress e o Slow Club. Mas, sem pressa.

A primavera logo, logo começa e com ela, mais flores virão a desabrochar.

MARINA RIMA
marinarima@brrun.com

Fotos: Divulgação

  • Sarah

    Muito bom o artigo…boa banda…boa música.