How’s It Going New York?

Visitando Nova Iorque, muitos nova-iorquinos me perguntam: how’s it going? E eu sempre respondo com um imenso sorriso: “I am in New York City! There is something better?”

Mas a pergunta é: what’s new?

Menos de um mês atrás, NY recebeu uma incrível loja pop-up, a primeira de muitas, eu espero. Nicola Formichetti, diretor criativo da Mugler e stylist de Lady Gaga, em parceria com Gage/Clemenceau Architects, projetou o Boffo Building Fashion 2011 – 85 Kenmare Street, 22 NY 10012.


O Boffo Building Fashion foi idealizado para celebrar a moda e a arquitetura O espaço é multifacetado, uma verdadeira capela futurista espelhada, que, através de milhões de reflexos, produz um ambiente deslumbrante, onde pode se ver o trabalho de Nicola Formichetti na Mugler e nas mais consagradas revistas de moda do mundo, bem como o seu trabalho de criação juntamente a Lady Gaga, ícone da popmusic da nova geração. Suas mais famosas criações estiveram presentes nesse universo paralelo. Todos se lembram do minúsculo traje McQueen que Gaga usou no MTV Video Music Awards em 2009, o qual sangrava, ou o top biônico de armas usado no clip de Alejandro.

Ou mesmo os figurinos dos mais recentes clipes Judas e The Edge of Glory, com seu legítimo Gianni Versace da última coleção, enfim, tudo isso em uma única loja, inclusive a jeans jacket da capa de seu último álbum – Born This Way. Mas como tudo que é bom dura pouco, tanto a loja como a expo são temporárias. E isso é uma nova tendência da nova década, tal qual uma borboleta voando alto pelo céu até desaparecer no auge de seu sucesso, porque algo novo irá nascer.

So, what’s next?

Esqueça o Studio 54, reaberto alguns dias atrás “for one night only”, no famoso endereço 254w na rua 54. Esqueça porque o encanto do final dos anos 70 não pode ser revivido. O point dos novos artistas atualmente é o Le Bain e suas famosas noites de quinta, no número 848 da Washignton St. – NY 10014.

O Le Bain é um clube no 18º andar de um hotel. A noite pode-se tomar um delicioso Frozen Manhattan dançando ao ritmo do melhor da pop music dos últimos 10 anos, na companhia das mais influentes pessoas do mundo da moda, inclusive de Formichetti.

Não vou listar aqui as dezenas de artistas que vão a este lugar, mas posso citar as performances mais recentes de Florence and the Machine, Lykke Li, James Murphy, Ohland, Koudlam, Patti LaBelle e Lady Gaga.

Le Bain é um lugar para artistas, cantores, sonhadores e malucos como você e eu. Este club nas alturas mais parece um lugar fora desse mundo. Nele você tem uma incrível vista de 360 graus de Manhattan, do rio Hudson, além de poder vislumbrar um espetacular céu estrelado. Então, aproveite New York City ao melhor estilo Le Bain! Mas antes você terá de encarar Ian Bradley, o doorpolice, cujo trabalho é selecionar quem está na porta.  Se essa não é sua noite ou se não tiver entradas, Nova Iorque te oferece um bilhão de outras festas, então: what’s next?

ELIA ARTICO
eliaartico@brrun.com

 

Fotos: Divulgação

  • AMEI! O melhor do Le Bain é mijar olhando pra cidade inteira!!