O mundo secreto dos Creeper Shoes

Prada.

Após Miuccia mostrar sua coleção de verão 2011 da Prada, tanto a masculina quanto a feminina, houve uma certa histeria em volta das peças que instantaneamente viraram itens de desejo do mundo todo. Além dos óculos mega ornamentados, o acessório que mais podemos ver estampado nos editoriais é o sapato oxford com sobreposição de solas que formam uma plataforma bem exótica. O design desses sapatos fazem referência a um outro calçado que, na verdade, surgiu com o movimento underground dos rockabillies: os Creeper Shoes.

Burberry Prorsum.

Não é a primeira vez que esses sapatos aparecem nas passarelas. Christopher Bailey também já fez uma releitura dos Creepers em sapatos femininos de salto alto para a temporada de outono 2011 da Burberry Prorsum. Aliás, é da Inglaterra que eles vieram, e são hit pelas ruas de lá.

Susie Bubble, blogger adepta declarada dos Creeper Shoes.

Recentemente, a marca de sapatos que produz Creepers, a Underground tem feito parcerias com designers como Charlie Le Mindu e grandes marcas como Mugler. Até Lady Gaga já ganhou versão customizada exclusiva para o clipe de Judas! No website da marca tem uma lista completa dessas parcerias já realizadas.

Charlie Le Mindu.

Mugler.

Lady Gaga – Judas Video.

Gostou? Para adquirir um par desses sapatos só importando via internet ou então dando uma passada por Camden Town, bairro onde se concentram lojas de produtos para punk-rockers.

By Felipe Alonso.
felipealonso@brrun.com

[Pics: ©advertisement.]

  • http://www.flickr.com/photos/thedanieljunior DANIEL JUNIOR

    devem ser muito bem confortáveis ;]

  • http://conservadorperverso.blogspot.com Luís Augusto

    pra quem mora em sp, tem na galeria ouro fino tb. UM MOOOONTE