Andrea Marques | BRRUN | Fashion Rio, Spring 2013

Andrea Marques, Spring 2013 – Fashion  Rio // Editor Chefe: Bruno Capasso // Texto: Brunno Almeida Maia // Ilustração: Leandro Dário // Foto: Beto Urrick // Arte: Tiago Gomes

No quinto dia e último de Fashion Rio Spring 2013, o grande destaque foi o desfile da Andrea Marques.

A ousadia sem medo de dizer seu nome

No último dia de Fashion Rio – Verão 2013 – a marca escolhida pela equipe BRRUN foi a Andrea Marques.  Ainda sem entrar no mérito da questão estética e técnica, o olhar que lançamos para a grife não soa estranho. Em tempos que optamos – por necessidade – em recuperar a nostalgia do passado, sem perder o rumo e desapontar os índices de vendas, uma coleção – no melhor sentido do termo – presenteia-nos com a possibilidade de saber que a realidade ainda continua intacta. Sonhar tem um limite.

Próxima dos desejos de suas consumidoras (pense nas garotas chiques e despretensiosas em um balneário ou em um sábado ensolarado na Oscar Freire) a estilista faz o caminho contrário do que é feminilidade proposto nesta estação. Se uns ficaram com as transparências que ora desenham, ora desdenham este corpo, Marques busca na modelagem e nas peças tradicionais a sua zona de conforto. Não significa que a criadora não tenha ousado. Muito pelo contrário. No paradoxo da modernidade, no vale-tudo desenfreado da busca/ perda de identidade, coerência é rara neste momento. Ousadia sem medo de dizer seu nome.

Ao som de “El Desierto” de Lhasa de Sela, o cenário desponta com um clima étnico urbano. As figuras nômades estão aí…  Sem abrir mão dos vestidos – símbolos da grife – a fragilidade e a inocência se dissolvem. Novamente, uma ousadia que se atreve em dizer seu nome. Em busca de que? De uma cartela de cores solar, forte, urgente, que grita. Essa mulher não teme ser confundida com o cenário das cidades brasileiras. Amarelo, laranja, preto, branco, estampas multicoloridas e florais fazem uma ode a uma lady like tropical: nossa, próxima e que mora ao lado.

Se a coleção de Andrea Marques despertar a mesma paixão na hora das compras, como a vontade em usar durante o desfile, a moda agradecerá. A mulher da marca é antes de tudo, madura e consciente. E não são estes os signos de nossa época, que podem ser traduzidos aqui como ousadia em viver aquilo que já sonhamos? Até o próximo Fashion Rio.

Editor in Chief: Bruno Capasso
Text: Brunno Almeida Maia
Ilustration: Leandro Dário
Pic: Beto Urrick
Art Direction: Tiago Gomes

© Copyright – BRRUN.COM