Must Hear ‘11

Dois mil e onze é o ano da música. Para ninguém ficar por fora, seguem compilados alguns lançamentos dos quais você ouviu e uns que você ainda vai ouvir falar.

Compactos para agradar aos fãs de synthpop de Zola Jesus, do garage post-grunge do THE VINES, do electro-punk do DIGITALISM, do indie pop gracioso do DOG IS DEAD e das baladas românticas da FEIST .

Conatus é a boa nova da Zola. Uma escuridão vinda da Rússia, misturada ao pop do mundo globalizado. Vessel é o primeiro single do cd. Escute para ver se vale a pena baixar o disco:

Já a Feist lançou Metals para este ano, confirmando o tom sad de The Reminder – seu disco de 2007. Eu prefiro as baladas mais animadinhas da cantora, mas em Metals quase não se vê nenhuma. Mesmo assim, não deixa de ser um lançamento considerável e digno de ser ouvido no mínimo, umas duas vezes.

A cantora disponibilizou em sua página do Facebook diversos vídeos que são uma mistura de making of da produção do disco com imagens cotidianas da vida de Feist e paisagens das locações dos estúdios e das estradas que a equipe passou. Bem sensível e bonito. Confira:

#1

#12

O The Vines foi mais à frente e já lançou dois clipes oficiais de Future Primitive. Um que leva o nome do disco e outro do som de Gimme Love. O quinto disco da banda não é o melhor da carreira, mas conta com composições enxutas, riffs potencializados e o espírito junkie das execuções das faixas.

Future Primitive

Gimme Love

O duo alemão Digitalism são dois DJ’s famosos por remixar o mundo contemporâneo da música quase que por completo. Na vasta listinha da dupla estão Tom Vek, The Futureheads, Daft Punk, Tiga, Klaxons, White Stripes, Monk, Depeche Mode e etc. Só finura.

Confira o clipe oficial de 2 Hearts, do disco de 2011 “I Love you, Dude”.

Já Confessions é o EP do Dog is Dead para esse ano. Com uma temática leve e fantástica, a banda já lançou clipe de quase todas as faixas. Colorido, bonitinho e muito bem-vindo.

Young:

River Jordan:

A listinha do must hear é tão comprida, que se faz impossível escrever sobre os todos os discos que gostaria. Porém, diz a lenda que de single em single é que se monta o set list.

Só assim mesmo, para que além de ouvir falar, você possa falar e ainda listar suas favoritas.

MARINA RIMA
marinarima@brrun.com

Foto: Divulgação

  • Frenan Music

    Grets songs! Dog is Dead eu não conhecia, baixando o EP, haha