A volta do gloss?!

Desde que anunciaram o retorno do gloss ao mundo fashion, mulheres fanáticas por batons se encontram num dilema: aderir ou não ao antes desprezado brilho labial? Aquele mesmo, esquecido no fundo da gaveta, que você, querida leitora, certamente possui!
Eu pessoalmente nunca fui fã do tal cosmético de textura grudenta e cor pouco uniforme. A febre dos batons com acabamento mate surgiu como uma benção para mim e com uma cartela irresistível de cores! Mas agora, com o gloss abrindo caminho novamente, me pergunto se as fãs de batons opacos e de cobertura perfeita irão aderir a essa modice.
Tenho uma teoria de que as usuárias de gloss sempre estiveram ali, firmes e fortes. Minha mãe, por exemplo, há muito tempo trocou o batom cremoso pelo gloss, pois segundo ela deixa sua boca mais uniforme e preenchida, já que, depois dos 50, a pele dos lábios também sofre com o efeito do envelhecimento. Estas sim serão as grandes beneficiadas, pois a cartela de cores certamente será ampliada e novas tecnologias serão investidas neste setor. Mas tenho minhas duvidas se as usuárias de batons cremosos e mates irão se render esta nova onda… Talvez apenas as mais fashionistas.
Confesso, porém que a campanha de verão 2011 da Louis Vuitton me causou um fetiche pela boca vinho e brilhante, mas o efeito neste caso é de um gloss aplicado por cima do batom.  A cor é evidenciada, mas a textura melecada que tanto me incomoda permanece… Será que consigo?

(Clique nas imagens para aumentar/Click images to zoom.)

[Clique >>aqui para ver a campanha na integra!]

E já que a tendência é boca molhada, fui dar uma conferida no Red Carpet de Cannes para ver se as celebridades estão aderindo. Sempre acho que as atrizes são bem contidas em relação à maquiagem quando vão desfilar pelo tapete vermelho.  Acabam apostando numa maquiagem segura, que privilegia a beleza, sem focar muito no lado fashion.

Uma Thurman usou um gloss bem clarinho, mas não acho que seja por modice não, e sim porque fica bem com ele e porque queria uma maquiagem leve! Aliás, ela estava bem bonita: Apenas uma sombra marrom clara, delineador, pouca máscara nos cílios, gloss, blush meio pêssego e cabelo preso meio displicente. O foco ficou todo no brinco ABSURDO de lindo, todo em esmeraldas!

Angelina Jolie é outra que sempre foi adepta ao gloss, e desta vez não foi diferente! A maquiagem é bem parecida com a da Uma, mas o cabelo dela não me agrada… Acho que esse visual “lavei e saí de casa” não combina com tapete vermelho. Mas ela é linda de qualquer jeito!

Penelope Cruz sempre gosta de focar mais os olhos. A boca tava bem nude, mas opaca! Penelope é linda e sabe sempre usar a maquiagem a seu favor!

Rachel McAdams em dois momentos: com gloss e com batom vermelho. Como pode a mesma pessoa ficar tão diferente apenas mudando o cabelo e a maquiagem né! Eu pessoalmente gosto mais da maquiagem da segunda foto, mas o cabelo de ondas meio diva da primeira foto estava bem bonito!

E pra terminar, Diane Kruger. Ela é sempre impecável, sem gloss, com gloss, de cara limpa! E por isso merece três fotos! Estou completamente apaixonada por esse cabelo meio preso, meio solto, meio embaraçado, e é quase impossível ela errar usando batom vermelho! Diva absoluta da nossa geração, sem dúvida!

By Roberta Sanches.
robertasanches@brrun.com

[+]
LV,
Cannes.
[Pics: ©advertisement.]