Sketch me, Laura Laine!

Harmonia perfeita entre sombra, luz e movimento. Seu olhar voltado para moda é fantástico. Me perdi na beleza e melancolia de seus personagens, Laura Laine.

Estudou design de moda na Universidade de Arte e Design de Helsinki, mas desde o início sabia que a concepção não era seu destino. Foi após o primeiro curso de ilustração de moda que sentiu que tinha encontrado um campo perfeito para expressar o que queria. Achou na moda algo inspirador e nunca se arrependeu de desistir da concepção real.

As ilustrações, em sua maioria, pretas e brancas são assustadoramente belas e delicadas, mas às vezes seus traços têm uma sensação melancólica, ou mesmo excêntrica. Uma das principais características de seus desenhos é a linha de trabalho, fina e detalhada, que surpreende ao sugerir uma grande variedade de texturas. Além disso, há uma qualidade de movimentos precisos para suas ilustrações, transmitida pelas posturas corporais graciosamente torcidas e os cabelos esplendidamente esvoaçantes de seus personagens.

Uma das mais renomadas em sua área de atuação idealiza mulheres do seu ponto de vista lúdico e individualizado. No seu currículo, Zara, Tommy Hilfiger, Daniel Palillo , Iben Hoej, Escada, The New York Times Magazine,  Elle, The Guardian, H&M e Muse Magazine. E quem questiona seu estilo, a mesma responde, “I’m not so conscious about, I just do what I feel like at the moment.”

(Clique nas imagens para aumentar/Click images to zoom.)






DANILO LISIK
danilolisik@brrun.com

Fotos: Divulgação