Não, este não é um post antigo. Em pleno 2011, ainda existem pessoas que não sabem a finalidade de um iluminador. E minha resposta é sempre a mesma: “Pra ficar com cara de gente rica!”
Pois é, o iluminador, como o proprio nome já diz, tem a função de… ILUMINAR! Não existe um propóstio específico, não é tão necessário quanto um corretivo, por exemplo, mas que faz uma bela diferença no resultado final da maquiagem, isso faz!
Existe o truque básico de aplicar o iluminador nas têmporas, mas o legal mesmo é brincar com o truque “claro-e-escuro”, fazendo aquele jogo de sombras que tem um poder transformador sobre qualquer rosto! E pra isso é necessário, além do iluminador, do bom e velho pó bronzeador!
Agora, cuidado! Se você tem a pele oleosa, e naturalmente “iluminada”,não pode exagerar! É só um tiquinho de produto, pra ser visto na contraluz mesmo! Excesso de brilho na cara só no carnaval! E pra quem ainda tem receio de usar iluminador de dia, se liberte! Eu mesma uso um pouqinho nas têmporas e na faixa de cima do nariz todos os dias pra ir trabalhar. Até porque existem vários tipos de produtos no mercado: Em mousse, liquido, pó, com muito ou pouco brilho, em nuances souradas, prateadas ou rosadas. A melhor forma de saber qual é o seu, é testando!
E se você não sabe nem por onde começar, eu particulrmarmente indico o Iluminador em mousse da Contém 1g. É barato, fácil de encontrar em terras brasileiras, e não precisa ficar com medo de sair parecendo uma vedete, porque o brilho é bem sutil. Ele é meu preferido pra usar no dia-a-dia.
DENÚNCIA: Fui procurar o produto do site da Contém 1g e não achei! Será que saiu de linha? Lá só consta o iluminador em caneta (eu nunca usei, não sei se é igual), mas vou pesquisar e informo. Mas eu vi ainda do antigo pra vender a bem pouco tempo… Então se ele realmente estiver saindo de linha, CORRÃO!
ROBERTA SANCHES
robertasanches@brrun.com
Fotos: Divulgação